É de grande importância a política dos editais no país, uma vez que os grupos das capitais e cidades de grandes portes são merecidamente contemplados. E as cidades do interior que tem grupo produzindo, multiplicando, insistindo e resistindo há pelo menos 20 anos, como a Cia. Cultural Ciranduís de Janduís/RN.
Como pode o Artes Cênicas na Rua, Prêmio direcionado às artes cênica na rua, deixar de fora um grupo que o tempo todo trabalhou com o teatro popular de rua em todo Nordeste e regiões SUL E SUDESTE deste país???
Como pode o Prêmio Myrian Muniz contemplar apenas grupos das capitais e nenhum dos interiores da Região Nordeste?
Convidamos a todos os gestores a saírem de seus gabinetes e fazerem visitas em toda a região do Oeste Potiguar, pra conhecer de perto locais produção artística e anda, a situação bela dos grupos e artistas sobreviventes da seca e das perseguições políticas de cada cidade que têm encravada a cultura do coronelismo.
Não somos contra aos companheiros das capitais e cidades de grande portes, somos contra a mal distribuição de recursos pra uma cidade como Janduís/RN, que tem 5.550 habitantes, 3 grupos de teatro, 2 grupos de danças folclóricas, 1 grupo de capoeira, 1 banda de música, cantores, compositores produzindo e sempre estão fora dos editais por se tratar de um interior.
Não dependemos dos editais. Dependemos de nossos esforços e de nossas doações, sorteios, rifas e algo mais que invetamos. Ser contemplado pra nós seria um salto de qualidade e uma respirada nos sonhos que produzimos.
Fica nossos abraços aos contemplados e solicitação de recursos direto!
Josivan Melo da Silva
Lindemberg Bezerra
Djnan Charely
José Carlos
Ryedson Oliveira
Thiago Medeiros
Willi Kesle
Rhuann Malone
Caio Araújo
Francinaldo Bezerra
Diego Tavares
Cindy Estevam
Ana Medeiros
Nenhum comentário:
Postar um comentário