Pesquisar este blog

sábado, 5 de abril de 2014

"MOLIÈRE DE NORTE A SUL" COM A CIA.VISSE E VERSA


Projeto Molière de Norte a Sul leva espetáculo acreano a cinco estados

A Companhia Visse Versa de Ação Cênica, de Rio Branco -AC, apresenta o espetáculo 'As Mulheres de Molière,  quinta-feira (03 de abrila partir das 20h, no Teatro de Arena da Orla Morena - Av. Noroeste - Feira Livre Cabreúva.  A apresentação de teatro de rua é gratuita e faz parte do projeto Molière de Norte a Sul, desenvolvido pelo grupo, que estará fazendo centro oeste, sudeste e sul do Brasil.  Companhia fará apenas uma apresentação em Campo Grande, atendendo ao Edital Premio FUNARTE Myrian Muniz de Teatro Brasileiro 2013.

Além de Campo Grande, o projeto percorrerá as cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba e Porto Alegre. Depois desta primeira fase o projeto ainda fará os caminhos da Amazônia, indo aos lugares de mais difícil acesso, de carro, ou de avião.

O espetáculo é baseado em três peças do dramaturgo francês Jean-Baptiste Poquelin, mais conhecido como Molière, que viveu no século XVII. As obras representadas são 'As Preciosas Ridículas', 'Don Juan' e 'Escola de Mulheres'. O trabalho é roteirizado pela dramaturga francesa radicada no Brasil, Brigitte Bentolilla e dirigido pelo artista acreano Lenine Alencar.
Alencar se sente realizado com a possibilidade de levar um espetáculo produzido no Acre com artistas locais para outras regiões do país, situação que é sempre inversa - os daqui, com muitas dificuldades é que ainda conseguem chegar na Amazônia. "Essa é uma forma de divulgar a produção teatral de nosso estado e promover o encontro de nossos artistas com outras culturas e processos criativos", conta.

Além do apoio do Ministério da Cultura, através da FUNARTE, o projeto tem o financiamento do Fundo Estadual de Cultura do Estado do Acre - Fundação Elias Mansour/Governo do Acre e parceria do Teatro Imaginário Maracangalha aqui de Campo Grande.

VIVA O TEATRO DE RUA!




-->

Nenhum comentário: