Pesquisar este blog

segunda-feira, 3 de julho de 2017

Leitura coletiva de A Sociedade do Espetáculo


Em comemoração aos cinquenta anos do lançamento do livro de Guy Debord, A Sociedade do Espetáculo, o Teatro Ruante, em parceria com o PAKY`OP: Laboratório de Pesquisa em Teatro e Transculturalidade, fará a leitura coletivo do livro em epígrafe. Serão doze encontros nos quais se abordará conceitos e propostas da obra Situacionista.
Os interessados em participar deverão enviar e-mail para teatroruante@gmail.com preenchendo os seguintes dados:
Assunto: A Sociedade do Espetáculo
Nome:
E-mail:
Formação:
Justifique seu interesse:

Guy Debord
Guy Debord foi um filósofo, cineasta e crítico cultural francês. 

Sobre o Livro
O livro "A Sociedade Do Espetáculo" pode ser descrito como uma crítica feroz à sociedade contemporânea.

Sobre o Teatro Ruante
O Teatro Ruante foi criado em 2004 na cidade de São Paulo, onde produziu três espetáculos (Clown Show, Que Palhaçada é Essa Aqui?, Casamento na Roça – pernas pra que te quero), com os quais realizou temporadas e participou de festivais. Em 2015 mudou-se para a cidade de Porto Velho/RO e vem contribuindo com a cena local com seu repertório e ações, sobretudo no teatro de rua.
O grupo tem como fonte inspiradora o universo popular e busca fundir em seus espetáculos a linguagem circense, o teatro de rua e a música; tem como propósito apresentar-se em espaços abertos e alternativos, visando uma comunicação direta com o público das mais variadas idades.

Atualmente o grupo conta com dois espetáculos em repertório: Que Palhaçada é Essa Aqui? (2015) e Era Uma Vez João e Maria... e ainda é (2016), com as atividades Cabaré do Ruante e a Histórias de Contar (2017).

Nenhum comentário: