Pesquisar este blog

sábado, 15 de outubro de 2011

Documentário sobre o teatro de rua baiano

Um comentário:

GRUPO CULTURAL ANEXU'S disse...

O vídeo é interessantissimo e até nós do GRUPO CULTURAL ANEXU'S estamos nele... Mas estamos
Aqui nesta mensagem em nome do GRUPO CULTURAL ANEXU'S (CIA DE TEATRO Q TAMBEM TRABALHO COM ARTE POPULAR) para manifestar nossa indignação e repúdio a senhora Faustiraci andrade(tainã) que se diz artista e defensora da cultura popular.



Ontem dia 06 de Novembro, nós com muita dor e esforço conseguimos levar nosso espetáculo(CONTADORES DA CENA - Que teatro vc tem e que teatro vc quer?) pra rua, não tinhamos nenhuma condição de transportar cenario e figurino para a pça pública, mas conseguimos!! Vimos a guarda municipal e até a PM nos cercando, mas nada fizeram a nós, daí tudo bem, so nos restou atender a expectativa do publico que estava a nossa espera... Quando pensamos que ja estava tudo indo bem. Aparece essa senhora e meia duzia de pessoas que a acompanhavam, se sentaram no circulo onde iamos nos apresentar, e começaram a fazer todo tipo de provocações antes mesmo de nós começarmos a nos apresentar... Não nos incomodamos terminamos de nos maquiar e o público muito solidário nos aguardaram até as 18hs. Quando começamos a nos apresentar, tainã começou a interferir no espetaculo, gritou vaaaarias asneiras, interrompeu o espetaculo diversas vezes, o publico ficou sem entender o por que daquela reação e PASMEM reagiam contra ela nos apludindo e cantando as musicas que continham no espetáculo, nunca na historia do grupo Anexu's o publico foi tão solidário como ontem e eu nunca vi uma pessoa que diz ser opriimida FAZER O PAPEL DO OPRESSOR como ela fez acreditem ela até discutiu com um espectador só por que o mesmo pediu pra que ela parasse de ter aquela reação negativa e ao mesmo tempo ela e o "marido" investindo provocações no espetaculo. Imaginem companheiros como foi dificil para nós mantermos de pé o espetáculo. Era muito dificil se concentrar erramos o texto varias e varias vezes e ela se aproveitava desses momentos pra tentar nos humilhar. Uma das coisas que ela falava era que: Dêvid fez treatro la no meu grupo e isso ele não fala no espetaculo!! Ele esconde!! Ou seja, ela acha que todo mundo que teve o desprazer de tentar fazer teatro no grupo DELA é eternamente PROPRIEDADE DELA. Tem muito mais coisas que eu gostaria de escrever aqui, mas queria que vcs tivessem noção real de quem é essa pessoa, eu nunca me pronunciei a respeito desa mulher, mas dessa vez foi a gota d'agua, uma falta de ética e RESPEITO AO PRÓXIMO. Como ela viu que não estava funcionando e que nós a ignoramos a todo momento ela resolveu ir embora fazendo várias arruaças O que nos salvou DE VERDADE foi o publico e outros artistas presentes que no final do espetáculo nos falaram várias palavras de conforto e que não nos abalassemos com pessoas como essa!





Enfim companheirada, ja vi em vários encontros essa mulher arrotar varios e varios moralismos mas depois de ontem confirmei minhas desconfianças ACREDITEM tudo que ela diz tem um fundo de mentira. Isso quem escreve é uma pesoa que ja a acompanhou de perto, vendo todas as pessoas do grupo amedrontados com ela que diz que faz parte de um grupo... MENTIRA "filhos da rua" NUNCA foi um grupo, ninguém pode opinar não existe trabalho coletivo com ela TODOS SÃO ESCRAVOS E ESCRAVAS por esses e varios motivos ela não produz mais como antes, muita gente ja cansou disso e tem repulsa dela antes mesmo de a conhecer e o pio de tudo não quer que grupos como o Anexu's produzam na cidade de Salvador.





Essa e muitas outras situações que fazem o teatro de rua na Bahia ser o MAIOR FRACASSO!! A ganancia, o excessivo ego, roubos, apropriação indebita, mal uso de espaço publico fazem históricamente parte do atraso, e a superação dos problemas para fazer arte popular de rua na Bahia NÃO EXISTE!!





Aqui encerro parte de minha indignação em representação

aos meus companheiros e companheiras do
GRUPO CULTURAL ANEXUS
(71) 9605-3965 / 8609-6750
www.grupoanexus.multiply.com.
facebook.com/GRUPOANEXUS
Salvador / Bahia / Brasil