Pesquisar este blog

quarta-feira, 1 de junho de 2011

II Festival Cena Aberta

 

Hoje, 26 de maio, passados cinco dias do encerramento do II Festival Cena Aberta, começamos, a Tropa do Balaco Baco, a por as coisas no lugar. Nossa sede, que durante o Festival, serviu-nos de "Buraco de Baco" onde aconteciam os fechamentos à noite da longa jornada dia à dentro, recheadis de espetáculos e atividades gerais, está agora voltando a ter cara de sede e finalmente voltamos a dar o ar da graça.

O II Festival Cena Aberta superou as nossas expectativas e espero que tenhamos conseguido compartilhar com todos os participantes o nosso prazer em tê-los recebido e compartilhado o que de melhor pudemos arrebanhar das artes e cultura locais, pondo-nos em constante intercâmbio na intenção de ligar a todos com a comunidade cultural sertaneja.

Aproveito aqui para agradecer aos grupos-amigos-articuladores da rede que estiveram conosco, tanto participando da mostra como os convidados, que aqui, além de cumprirem seus compromissos, ainda deram uma força no coordenar e orientar o evento quanto necessário.

Na lembrança, ainda pulsando em todos os sentidos ficarão ainda por bastante tempos o gozo das catarses espetáculares, o frêmito popular nos cortejos, o brilho nos olhos de público e visitantes, a extasiamento e excitação dos arcoverdenses com a mostra, celebrações e descargas finais na MEIA - MOSTRA ESPONTÂNEA DE INVESTIGAÇÕES ARTÍSTICAS onde de tudo podia acontecer.

Por fim, a circulação de espetáculos cruzando a cidade pelos bairros mais reservados, driblando as chuvas... e ver último dia O PEQUENO CIRCO E OUTRAS CRIATURAS acessar a "rua da lama", rainhas dos excluídos, garantiu à Tropa e coordenadores o sentimento de que muito ainda a que se fazer, muito ainda há que se articular, e muita luta ainda há que se travar pela democratização do acesso à arte e cultura.

Em breve postarei algumas fotos para revivermos: Tropa do Balaco Baco, Flor e Espinho, Núcleo Pavanelli, Vitória Régia, Manjericão, Circo Capixaba, Teatro de Retalhos, além de Selma Bustamente e Ligia Veiga, articuladores da rede, os bons momentos que juntos celebramos o Teatro aberto ai povo.

Obrigado a todos.

há braços

Romualdo"o"Freitas

Nenhum comentário: