Pesquisar este blog

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Extra! Extra! Bomba em Mossoró!

DIRETOR DO CORREIO DA TARDE SERÁ PRESO CASO NÃO PUBLIQUE RESPOSTA DO MOVIMENTO DE ARTISTAS DE MOSSORÓ EM 24H

Caros amigos,
O Movimento Ventania de Mossoró foi agredido moralmente pelo Correio da Tarde, em 20 de julho deste ano, quando em sua edição, o jornal chamou os artistas do Movimento de militantes partidários travestidos de artistas e mentiu dizendo que realizávamos um protesto para diminuir a visita da Governadora Rosalba a Mossoró, além de afirmar que éramos contra o Mossoró Cidade Junina.
Entregamos pessoalmente o nosso direito de resposta, ainda em julho, que foi assinado, protocolado, pelo então funcionário do jornal Carlos Scarlack (vejam arquivo anexo com a assinatura do mesmo, atestando que recebeu em julho).
O jornal tinha o prazo de 48h para publicar e não publicou. Esperamos vários dias, e como não tivemos êxito, recorremos à Justiça, que nos concedeu o direito de resposta. Na segunda-feira o jornalista Pedro Carlos colocou isso em sua coluna no Correio da Tarde:

"Desnecessário
Recebemos hoje pela manhã uma ação judicial pedindo direito de resposta por parte de alguns artistas locais. Sem necessidade, caro leitor. Bastava ter procurado o jornal que publicaríamos o direito de resposta. Evidentemente que é o direito de qualquer um entrar na Justiça, porém isso só acontece quando há o objetivo de atingir o jornal e nunca de buscar uma solução para o problema. É uma pena que isso tenha acontecido desta forma, porque se existe um jornal que apoia a cultura local, este é o CORREIO DA TARDE.
A favor
Mas a vida é assim mesmo, caro leitor. Gastamos dezenas de páginas informando sobre as atividades dos grupos artísticos locais e nunca recebemos sequer um muito obrigado. E olhe que é tudo de graça, sem qualquer custo. Isso sem falar nos apoios culturais para os eventos promovidos. Mesmo assim, por interesses escusos, alguns "artistas" resolveram nos processar. Fazer o que?"

Mesmo com o direito assegurado pela justiça o Correio da Tarde ainda não publicou a nossa resposta. Por causa disso o juiz acaba de informar o seguinte:
"Despacho Intime-se, pessoalmente, o diretor do jornal Correio da Tarde para, no prazo de 24 (vinte e quatro) horas, cumprir a medida liminar deferida em fls. 87/88, sob pena de PRISÃO EM FLAGRANTE DELITO, pela prática do crime de desobediência previsto no art. 330 do CP"
Nós, do Movimento Ventania de Mossoró, acreditamos que agora sai a nossa resposta. Aguardemos, pois!
Movimento Ventania de Mossoró (integrante da Rede Potiguar de Teatro)
Cultura não évento!


Nenhum comentário: