Confiram a programação completa:
Dia 13/11/2013 – Quarta-feira
Mesa – 8h30 às 12h30
Na horizontalização das relações o fundamento potencializador dos procedimentos colaborativos para a criação da cena e do espetáulo.
Adailton Alves (Buraco d'Oraculo), Fernanda Azevedo (Kiwi Companhia de Teatro), Kiko Marques (Velha Companhia), Lucia Romano (Companhia Livre e mundana.companh...ia), Luciano Carvalho (Dolores Boca Aberta Mecatrônica de Artes) e Rodrigo Mercadante (Cia. do Tijolo).
Mediação: Luiz Eduardo Frin (doutorando do Instituto de Artes)
Demonstrações de Processo
14h às 16h - Cartografização do social em perspectiva estética, com Milene Valentir (Mapa Xilográfico).
16h15 às18h30 - Para além do estético no corpo, o corpo épico-gestual, com Fábio Resende (Brava Companhia).
Lançamento do portal Teatro Sem Cortinas – 19h
http://www.teatrosemcortinas.ia.unesp.br&h=XAQE_5G_g&enc=AZO-mLxyfCSEhz1o0j4xgzMbsh5F7LFA4QXexsF8lGNpCooxQ4BNZEf9XUgH8LMhXs2uZ4Ll_34KDwPaaIGXF-VcYH7NfyaESSoBCyMmBFVsaYWu5WeLlujmCvxqKo5KXaEWN-Jxv0ks-I4OYlPJ7vY1&s=1" rel="nofollow nofollow" target="_blank">www.teatrosemcortinas.ia.unesp.br
Será lançado o site dedicado às pesquisas realizadas pelo laboratório e grupo de extensão Teatro sem Cortinas, voltado para a documentação da história teatral e que é coordenado por Alexandre Mate; com a seguinte mesa:
Bob Sousa – A importância da documentação iconográfica por meio do registro fotográfico do teatro de grupo na cidade de São Paulo e sua articulação com o Acervo Bob Sousa presente no Portal Teatro Sem Cortinas.
Lissa Santi – Os tantos caminhos trilhados para a criação, desenvolvimento e manutenção do Portal Teatro Sem Cortinas: pesquisas práxicas em história e documentação teatrais.
Maria Thereza Vargas - Relatos e reflexões acerca da importância da documentação teatral na cidade de São Paulo.
Valerie Albright – Os projetos de extensão no Instituto de Artes da Unesp: relações entre a universidade e a comunidade.
Mediação: Alexandre Mate
Dia 14/11/2013 – Quinta-feira
Mesa – 8h30 às 12h30
(A prata da casa se posicionando sobre) Na crença e compromisso do teatro como experimento estético-social, a força do coletivo.
Amanda Cavalcante (II Trupe de Choque), Daniela Giampietro (Companhia Estável), Evill Rebouças (Companhia Artehúmus de Teatro), Fabia Pierangeli (Teatro Girandolá), Juliana Mado (Coletivo Cênico Joanas Incendeiam), Natalia Siufi (Grupo Teatral Parlendas).
Mediação: Anderson Zanetti (doutorando do Instituto de Artes)
Oficina – 14h às 18h
Na deriva até a estação Barra Funda do Metrô: a construção das cenas de rua no teatro de caixa.
Com Alexandre Mate e Carminda Mendes André
Espetáculo – 20h
Movimento nº 1: o silêncio de depois... - Coletivo Negro
Esta peça mostra quatro personagens desterrados, que após uma desocupação violenta para a construção de uma linha férrea, encontram-se no lugar em que moravam.
Por meio de narrativas, buscam, coletivamente refletir acerca do etnocídio acontecido, bem como enterrar os seus mortos que faleceram, mas não chegaram a morrer.
(imagem do espetáculo em anexo no email)
FICHA TÉCNICA
Coordenação: Alexandre Mate
Produção geral: Laura Salerno
Produção executiva: Fernanda Cassola e Lissa Santi
Assistência de produção: Equipe Teatro Sem Cortinas
Fotografia: Bob Sousa
Registro audiovisual: Teatro Sem Cortinas – www.teatrosemcortinas.ia.unesp.br
Técnica de som e luz: Alexandre Sampaio
Estagiária técnica: Rebeka Teixeira
Design gráfico: Carolina Carrasco e Lauro Goe – AJA Projetos Culturais
Agradecimentos: Altemar Magalhães (STI), César Vieira, Graciela Rodriguez, Mário Bolognesi, Moacir Vieira da Silva (STAEPE), Paulo Barnardes, professoras e professores do DACEFC (Departamento de Artes Cênicas, Educação e Fundamentos da Comunicação).
Nenhum comentário:
Postar um comentário