Pesquisar este blog

terça-feira, 5 de junho de 2012

Palacete dos Artistas

OBRA PALACETE DOS ARTISTAS
PROJETO DE MORADIA PARA ARTISTAS – LOCAÇÃO SOCIAL PARA ARTISTAS COM MAIS DE 60 ANOS E AINDA EM ATIVIDADE.
AV. SÃO JOÃO, 605, 613 E 617.
 
VITÓRIA!!!! 

Da luta de um grupo de artistas, reunido pela atriz e bailarina Ray Moura, um projeto de Moradia Para Artistas - Locação Social para artistas com mais de 60 anos ainda em atividade, surge o primeiro fruto (de muitos) o Hotel Cineasta se transforma em (nome provisório) "PALACETE DOS ARTISTAS"!
Adquirido com RECURSOS DO GOVERNO FEDERAL PARA O FUNDO MUNICIPAL DE HABITAÇÃO, já está em reforma e restauro, em breve estará cumprindo seu papel social, moradia para quem precisa.
Fruto de uma luta de mais ou menos 10 anos, ele reproduz o modelo de algumas cidades européias, que é o aluguel social para artistas de mais idade que lutam com problemas financeiros.
ELE NÃO É O "RETIRO DOS ARTISTAS", COMO NO RIO DE JANEIRO!!!
Temos muito a agradecer neste percurso até aqui, mas, infelizmente temos que esclarecer que a atriz Nicete Bruno que se apresentou como madrinha do projeto já no dia de sua oficialização na presença do prefeito Gilberto Kassab, nunca esteve junto com o grupo desde o período de sua idealização, nem em nenhuma das reuniões exaustivas que tivemos que fazer ao longo desses últimos anos e nem depois da oficialização, mesmo sendo convidada pelo movimento. 
Tão pouco a Sr. Lígia de Paula, presidente do SATED (Sindicato dos artistas e técnicos de SP) esteve presente, apoiou ou deu crédito ao projeto, apenas dizia que era impossível que este projeto viesse a se concretizar, pois não tínhamos nenhuma credibilidade.
Ao contrário do que divulgou a revista Veja e o jornal Folha de São Paulo, nem Nicete, nem o SATED jamais estiveram presentes neste processo, apenas usaram como visibilidade na mídia (Nicete Bruno não precisa disso)! Não sabemos por que nunca procurou ou deu apoio ao movimento.
A luta precisa continuar, pois, São Paulo, a maior cidade da America Latina não sabe onde enfiar seus artistas idosos no fim de suas jornadas, sem família e sem amigos!
A Cooperativa Paulista de Teatro esta nesta luta colaborando com este movimento.

A LUTA CONTINUA!
 

Um comentário:

Anônimo disse...

Bom dia!

Eu quero trabalhar nesse projeto! Me envie algum contato por favor!
giali84@hotmail.com

Giovanna