Pesquisar este blog

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Livro e Documentário Nóis de Teatro 10 anos

Amigos do Teatro de Rua,
O grupo Nóis de Teatro, coletivo de artistas da periferia de Fortaleza, completou, em 2012, 10 anos de atividades. Para comemorar essa data, com o apoio da FUNARTE e do Premio Myriam Muniz 2011, lançamos o Kit Celebrativo- Nóis de Teatro 10 anos, que conta com o livro- A Arte que vem das margens: 10 anos de Nóis de Teatro e o documentário- Um pouco sobre Nóis.

O livro e o documentário contam a história do grupo criado em 2002 com união de adolescentes do bairro da Granja Portugal, periferia de Fortaleza, empenhados em montar um espetáculo para animar a festa da padroeira da sua comunidade e que, dez anos depois, tornou-se referência nacional de arte e cultura de resistência na periferia de Fortaleza, destacando-se pelo mérito artístico, criativo, social e de intervenção no espaço onde atua. Nos 10 anos do Nóis de Teatro foram 12 espetáculos montados, com mais de 500 apresentações em 38 cidades de 12 estados brasileiros. Para além de todas essas apresentações, o Nóis de Teatro desenvolve um forte trabalho na área do grande Bom Jardim, com oficinas de teatro, confecção de instrumentos, elaboração de projetos e percussão, referendando uma ação comunitária a partir das experiências adquiridas ao longo desses anos.

Estamos agora na etapa de distribuição desse material, que é completamente gratuito e temos por objetivo fazer com que ele circule entre grupos de teatro e outras manifestações culturais, além de escolas, centros comunitários e outros espaços públicos.

Sugerimos aos grupos e sujeitos interessados que entrem em contato conosco solicitando o material, através do e mail gruponois@yahoo.com.br ou do fone (85) 87201135 (Altemar) ou (85) 86785661 (Henrique) e veremos qual a melhor forma de enviar. Os interessados terão apenas o custo do correio, haja vista que a distribuição é gratuita. Às entidades e grupos de Fortaleza é só ir na sede do Nóis de Teatro e solicitar pessoalmente.

Saudações culturais a todos!

Altemar di Monteiro
http://noisdeteatro.blogspot.com/
(85) 8720.1135 / 9920.1134



Nenhum comentário: