Pesquisar este blog

domingo, 1 de dezembro de 2013

Nota de Repúdio do 10º Festival de Teatro de Rua do Recife - 10 ANOS DE ARTE PÚBLICA - 02 a 07 de Dezembro de 2013


Poderíamos escolher em nosso largo vocabulário, palavras leves e delicadas para não constranger o Governo do Estado de Pernambuco e seus dirigentes. Poderíamos aliviar as tensões e propor mais uma vez um diálogo aprazível para ambas as partes. Poderíamos... mas não dá! A FUNDARPE mais uma vez ignora a importância de um movimento que beira os seus 30 anos de atuação e é reverenciado por todo o Brasil.

O Movimento de Teatro Popular de Pernambuco realiza o Festival de Teatro de Rua do Recife há 10 anos. Nosso Festival é referência no calendário cultural do Recife, proporcionando espetáculos, oficinas e seminários para mais de 50.000 pessoas entre público, artistas e técnicos das artes cênicas, onde circularam grupos locais e de outros estados como: Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Paraíba, Espírito Santo, Rio Grande do Norte, Ceará e de outros países da América Latina e Europa, respectivamente, Argentina, Chile e Itália.

A FUNDARPE ignora um Festival que atinge todas as RPAs do Recife e distribui sua programação (totalmente gratuita) no centro e nas periferias mais ESQUECIDAS dessa cidade. O Governo do Estado e o famigerado Eduardo Campos, lanças belas palavras de apoio e respeito a cultura popular, mas ignora um Festival que reúne valiosos brincantes de nossa cultura, como: Mestre Inácio do Cavalo Marinho e o Velho Dengoso do Pastoril Profano.

O que faz a FUNDARPE não apoiar o 10º Festival de Teatro de Rua do Recife? TOTAL DESRESPEITO! Além de não oferecer nenhum tipo de apoio, o presidente da FUNDARPE, Severino Pessoa, não teve coragem de comunicar oficialmente a sua decisão. SACANAS! A Secretaria de Cultura do Estado e a FUNDARPE fecharam suas portas e numa atitude por vezes repetida, decidem calar e manter a farsa de sempre.

O Movimento de Teatro Popular de Pernambuco repudia essa atitude e decide ocupar as ruas da cidade com o nosso 10º Festival de Teatro de Rua do Recife. Grupos de São Paulo, Rio Grande do Sul e do Norte, Paraíba e Pernambuco, vão sacudir as ruas e deixar claro para a população o que fazem os gestores. QUEREMOS POLÍTICAS PÚBLICAS PARA AS ARTES PÚBLICAS!

Movimento de Teatro Popular de Pernambuco.

A FUNDARPE é sacana!    Poderíamos escolher em nosso largo vocabulário, palavras leves e delicadas para não constranger o Governo do Estado de Pernambuco e seus dirigentes. Poderíamos aliviar as tensões e propor mais uma vez um diálogo aprazível para ambas as partes. Poderíamos... mas não dá! A FUNDARPE mais uma vez ignora a importância de um movimento que beira os seus 30 anos de atuação e é reverenciado por todo o Brasil.    O Movimento de Teatro Popular de Pernambuco realiza o Festival de Teatro de Rua do Recife há 10 anos. Nosso Festival é referência no calendário cultural do Recife, proporcionando espetáculos, oficinas e seminários para mais de 50.000 pessoas entre público, artistas e técnicos das artes cênicas, onde circularam grupos locais e de outros estados como: Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Paraíba, Espírito Santo, Rio Grande do Norte, Ceará e de outros países da América Latina e Europa, respectivamente, Argentina, Chile e Itália.    A FUNDARPE ignora um Festival que atinge todas as RPAs do Recife e distribui sua programação (totalmente gratuita) no centro e nas periferias mais ESQUECIDAS dessa cidade. O Governo do Estado e o famigerado Eduardo Campos, lanças belas palavras de apoio e respeito a cultura popular, mas ignora um Festival que reúne valiosos brincantes de nossa cultura, como: Mestre Inácio do Cavalo Marinho e o Velho Dengoso do Pastoril Profano.    O que faz a FUNDARPE não apoiar o 10º Festival de Teatro de Rua do Recife? TOTAL DESRESPEITO! Além de não oferecer nenhum tipo de apoio, o presidente da FUNDARPE, Severino Pessoa, não teve coragem de comunicar oficialmente a sua decisão. SACANAS! A Secretaria de Cultura do Estado e a FUNDARPE fecharam suas portas e numa atitude por vezes repetida, decidem calar e manter a farsa de sempre.    O Movimento de Teatro Popular de Pernambuco repudia essa atitude e decide ocupar as ruas da cidade com o nosso 10º Festival de Teatro de Rua do Recife. Grupos de São Paulo, Rio Grande do Sul e do Norte, Paraíba e Pernambuco, vão sacudir as ruas e deixar claro para a população o que fazem os gestores. QUEREMOS POLÍTICAS PÚBLICAS PARA AS ARTES PÚBLICAS!    Movimento de Teatro Popular de Pernambuco.

_
-->

Nenhum comentário: