ARTISTAS DE PRESIDENTE PRUDENTE SOB AMEAÇA!
Vimos, por meio desta carta aberta, alertar toda a população e a opinião pública em geral sobre as ações da Secretária Municipal de Cultura de Presidente Prudente-SP, conduzidas pelo secretário Sr. Fábio Nogueira, em relação aos questionamentos e proposições encaminhados pela Federação Prudentina de Teatro - FPT.No longo histórico de arbitrariedades que aviltam a democracia e a nós, cidadãos e trabalhadores da cultura, a última repetiu-se com a aprovação, às escuras, na Câmara Municipal, da Lei Complementar (178/2010) que alterou a composição do Conselho Municipal de Cultura - COMUC/PP sem o conhecimento de seus conselheiros. Não faz muito tempo, a última composição do conselho foi arbitrariamente destituída, depois de mais de um ano de trabalho. Infelizmente a história se repete, nos mesmos termos de absurdo autoritarismo, agora com a finalidade de destituir a FPT deste conselho.Dentro do COMUC a Federação tem solicitado esclarecimentos sobre destinação dos recursos do Fundo Municipal de Cultura e defendido a construção de uma política pública municipal de cultura pautada no diálogo com a classe artística e representantes de sociedade civil.O fato inequívoco é que o Secretário de Cultura de Presidente Prudente é incapaz de participar de um processo democrático de discussão de teses políticas e projetos para a cultura com a sociedade civil. Política de balcão, abuso de poder e assédio moral tem sido o estratagema de sua perpetuação na Secretaria de Cultura a mais de 15 anos.Tememos ataques à nossa dignidade e aos direitos humanos, sabedores que somos da truculência com que o secretário está acostumado a resolver os seus problemas. E é por isso que escrevemos esta carta no sentido de tornar público a nossa indignação.
Presidente Prudente-SP, 19 de Dezembro de 2010.
FEDERAÇÃO PRUDENTINA DE TEATROOs Mamatchas, Brincantes do Pisa Chão, Rosa dos Ventos, Teatro do Alfinete
Visite a Federação Prudentina de Teatro no nosso blog:
Visite também:
Manifeste seu repúdio ao Prefeito, Secretário e Vereadores, encaminhando mensagem aos e-mails listados abaixo com cópia para a FPT: pmpp@presidenteprudente.sp.gov.br, difusao@culturapp.com.br, centroculturalmatarazzo@culturapp.com.br, albalucena@camarapprudente.sp.gov.br, alcidesseribeli@camarapprudente.sp.gov.br, antoniorena@camarapprudente.sp.gov.br, bernardetebquerubim@camarapprudente.sp.gov.br, clovislima@camarapprudente.sp.gov.br, douglaskato@camarapprudente.sp.gov.br, chicaomacadoamor@camarapprudente.sp.gov.br, izaquesilva@camarapprudente.sp.gov.br, katiaguimaro@camarapprudente.sp.gov.br, cidaomendoca@camarapprudente.sp.gov.br, natanaelgonzaga@camarapprudente.sp.gov.br, bosquet@camarapprudente.sp.gov.br, federacaoprudentinadeteatro@hotmail.com
Vimos, por meio desta carta aberta, alertar toda a população e a opinião pública em geral sobre as ações da Secretária Municipal de Cultura de Presidente Prudente-SP, conduzidas pelo secretário Sr. Fábio Nogueira, em relação aos questionamentos e proposições encaminhados pela Federação Prudentina de Teatro - FPT.
No longo histórico de arbitrariedades que aviltam a democracia e a nós, cidadãos e trabalhadores da cultura, a última repetiu-se com a aprovação, às escuras, na Câmara Municipal, da Lei Complementar (178/2010) que alterou a composição do Conselho Municipal de Cultura - COMUC/PP sem o conhecimento de seus conselheiros. Não faz muito tempo, a última composição do conselho foi arbitrariamente destituída, depois de mais de um ano de trabalho. Infelizmente a história se repete, nos mesmos termos de absurdo autoritarismo, agora com a finalidade de destituir a FPT deste conselho.
Dentro do COMUC a Federação tem solicitado esclarecimentos sobre destinação dos recursos do Fundo Municipal de Cultura e defendido a construção de uma política pública municipal de cultura pautada no diálogo com a classe artística e representantes de sociedade civil.
O fato inequívoco é que o Secretário de Cultura de Presidente Prudente é incapaz de participar de um processo democrático de discussão de teses políticas e projetos para a cultura com a sociedade civil. Política de balcão, abuso de poder e assédio moral tem sido o estratagema de sua perpetuação na Secretaria de Cultura a mais de 15 anos.
Tememos ataques à nossa dignidade e aos direitos humanos, sabedores que somos da truculência com que o secretário está acostumado a resolver os seus problemas. E é por isso que escrevemos esta carta no sentido de tornar público a nossa indignação.
Presidente Prudente-SP, 19 de Dezembro de 2010.
FEDERAÇÃO PRUDENTINA DE TEATRO
Os Mamatchas, Brincantes do Pisa Chão, Rosa dos Ventos, Teatro do Alfinete
Visite a Federação Prudentina de Teatro no nosso blog:
Visite também:
Manifeste seu repúdio ao Prefeito, Secretário e Vereadores, encaminhando mensagem aos e-mails listados abaixo com cópia para a FPT:
pmpp@presidenteprudente.sp.gov.br, difusao@culturapp.com.br, centroculturalmatarazzo@culturapp.com.br, albalucena@camarapprudente.sp.gov.br, alcidesseribeli@camarapprudente.sp.gov.br, antoniorena@camarapprudente.sp.gov.br, bernardetebquerubim@camarapprudente.sp.gov.br, clovislima@camarapprudente.sp.gov.br, douglaskato@camarapprudente.sp.gov.br, chicaomacadoamor@camarapprudente.sp.gov.br, izaquesilva@camarapprudente.sp.gov.br, katiaguimaro@camarapprudente.sp.gov.br, cidaomendoca@camarapprudente.sp.gov.br, natanaelgonzaga@camarapprudente.sp.gov.br, bosquet@camarapprudente.sp.gov.br, federacaoprudentinadeteatro@hotmail.com
Um comentário:
Postar um comentário