Pesquisar este blog

domingo, 13 de março de 2011

DOMINGO DE CARNAVAL TEVE TEATRO E ROQUE NA LAPA

 
(ESTA É UMA OPINIÃO DA PRODUÇÃO EXECUTIVA. NO ATO DESSA POSTAGEM AINDA NÃO FOI FEITA AVALIAÇÃO COM OS PARTICIPANTES)
A Rede Brasileira de Teatro de Rua/RJ
realizou no Domingo de Carnaval,  a partir das 17h, 
na Rua Joaquim Silva/ Lapa RJ a
I MOCATRUA
Mostra Carnavalesca de Teatro de Rua
Participaram alguns daqueles
que fazem do espaço público
palco para suas manifestações artísticas.

ARESENTAÇÕES:
WAGNER JOSÉ E O BANDO
CASA DA RUA DO AMOR
TEATRO ITINERANTE
GRUPO ENTROU POR UMA PORTA
MIO VACITE E FAMÍLIA
NINFA DA CULTURA
ANTONI LESSA
JAMAICA
JESUS BOTIDA ( GAITA )

PARCEIROS:
BLOCO BOÊMIOS DA LAPA,
BAR E RESTAURANTE OS XIMENES,
CIA. ARTÍSTICA EM NÓS,
GRUPO ARTE TEATRO/MOSTRA RIO SÃO PAULO:

PRODUÇÃO:
TEATRO ITINERANTE
GRUPO ENTROU POR UMA PORTA

UMA IDÉIA QUE SE FEZ REALIDADE

De uma idéia do Reinaldo Santana regada de cerveja no Bar dos Ximenes na Lapa  em janeiro  até a realização foram 51 dias de busca de parcerias. MOCATRUA I Mostra Carnavalesca de Teatro de Rua, essa era a idéia. Presentes ao ato Eu, Reinaldo, Ailton de Mangaratiba, Luz Anna e outros integrantes do ENTROU POR UMA PORTA e mais alguns que a minha memória resolveu trair. Nos olhamos, achamos interessante a proposta e partimos para o pensar como viabilizar. Racionalmente era quase impossível. Partimos para missão em busca dos recursos.    Marcondes Mesqueu pelo e Luz Anna seguraram a produção executiva. As adesões fora aparecendo. Nem todas foram aproveitadas.  Ailton ( Grupo ARTE TEATRO )  deixou de dar uma oficina de máscaras porque a produção demorou a conseguir um local adequado.
Todo Carnaval da Cidade já estava planejado. A autoridade carnavalesca do Centro do Rio não tinha tempo para nos atender. Cancelou a reunião. Queríamos só participar o que íamos fazer. Em alguns momentos pensei: Será que pode acontecer algum tipo de repressão? Quando o desânimo tomava conta da energia resolvi falar com um morador/trabalhador da rua. O surgimento do Bira no processo foi fundamental. Ele nos colocou nocaminho das pedras quando provocou a aproximação com o Wilson do Bloco Boêmio da Lapa e com o Brazeirão da Lapa. O Bar dos Ximenes finalmente concorda em viabilizar os prospectos, Wellington  do EM NÓS faz a arte,... e os teatriros respondem ao convite. Cabe destacar a parceria e participação no evento do WAGNER JOSÉ E O BANDO que sonorizou e roqueou o momento.
 Quando o dia se aproximou bateu a dúvida: Como será na hora? A Joaquim Silva vai reagir bem em sendo Carnaval?  No domingo, às 16:30, durante a arrumação vi um barraqueiro arrastando a sua tenda para não atrapalhar e nem ser atrapalhado surgiu a resposta: Essa está ganha. Somos uma coisa só. Verdadeiramente entenderam a nossa.
Registramos a festiva e inesperada travessia do Bloco do TÁ  NA RUA  numa prova de que no Carnaval os vizinhos se encontram. Esse momento pareceu ensaiado. O Bom Baco regeu.  Resumindo: Tudo conspirou a favor. Até São Pedro manerou na chuva.

 CLICK ABAIXO E ASSISTA


 PFFFCC

Nenhum comentário: