Pesquisar este blog

terça-feira, 24 de maio de 2011

Carta da CPT a Ministra Ana de Hollanda


São Paulo 10 de maio de 2011.



Á
Excelentí­ssima Senhora
Ana Buarque de Hollanda
Ministra da Cultura do Brasil.



A Cooperativa Paulista de Teatro, que representa cerca de oitenta por cento da produção teatral de São Paulo vem solicitar à Vossa Excelência, em caráter de urgência, a execução dos Editais para Teatro, Dança e Circo, que tiveram suas inscrições encerradas no dia 10 de janeiro de 2011.

Vem ainda reinvidicar o imediato lançamento dos editais Myriam Muniz (para Teatro), Klaus Vianna (Dança) e Carequinha (Circo) da Funarte, como aconteceu durante os governos do ex-Presidente Lula da Silva.

Estes programas têm por finalidade democratizar a produção cênica no país e a sua consequente circulação e na sua continuidade está a confirmação de promover a cultura brasileira e descentralização dos recursos, facultando a participação de artistas de todo o país nos referidos concursos públicos.

Por fim propomos que se torne realidade a Carta de Osasco, documento oficial do Congresso Brasileiro de Teatro, no qual a Senhora esteve presente em março último, onde, através do programa de fomento Prêmio Teatro Brasileiro, teremos uma plataforma de Estado para o teatro nacional.
 




Atenciosamente


Ney Piacentini
Presidente da Cooperativa Paulista de Teatro

Nenhum comentário: