Pesquisar este blog

terça-feira, 24 de abril de 2012

OCUPA CIC - Santa Catarina


MOVIMENTO OCUPA CIC
ocupaciconline2
Hoje, 23 de abril de 2012, após a tentativa de entrega da carta de reivindicações, assinada por 131 entidades representativas dos profissionais da cultura de SC, para a existência de uma política cultural no Estado, o governo mostrou mais uma vez o seu desprezo e sua falta de respeito com a arte catarinense ignorando mais de cem trabalhadores. Por isso, faça frio ou faça sol, artistas estarão reunidos no CIC em Florianópolis nessa semana para uma ocupação de cinco dias para denunciar o descaso do governo estadual com a cultura catarinense. Chegou a hora de mostrar a nossa força e resistência!
Chega de passividade. Nós, trabalhadores, não aturaremos mais a política de gabinete incrustada na fundação catarinense de cultura do governo do estado e na prefeitura de Florianópolis. Tentamos o diálogo e não conseguimos, o representante do governo, o presidente da Fundação Catarinense de Cultura, Joceli de Souza, fugiu e não nos recebeu. Agora, ocupamos o CIC, aquela que é a nossa casa e há anos está desativada por uma reforma eterna, montamos as nossas barracas e ficaremos lá por cinco dias, até sábado dia 28/04. Esse espaço, o Centro Integrado de Cultura, merece o nosso respeito, merece a nossa presença e a nossa presença em prol da cultura. O acesso livre e gratuito à cultura é primordial em uma sociedade democrática, o fomento a cultura é obrigação dos poderes públicos como consta no Plano Nacional de Cultura.
Nesses cinco dias de ocupação, faremos atividades culturais mostrando que a cultura catarinense existe e persiste mesmo sob as demandas arbitrárias dos políticos que tratam a cultura como moeda eleitoral e não como necessidade básica. Enquanto isso, esperaremos por uma resposta decente do governo, com o mínimo de respeito que merecem os profissionais de cultura de SC.
PARTICIPEM DESSE MOMENTO DE OCUPAÇÃO CULTURAL NAS PORTAS DA FUNDAÇÃO CATARINENSE DE CULTURA!

Nenhum comentário: