Pesquisar este blog

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

NOTA DE REPÚDIO

 
DESACATO AO ARTISTA / PALHAÇO TICO BONITO

        A Companhia Estável de Teatro de São Paulo-SP repudia com veemência a prisão arbitrária sofrida pelo palhaço Tico Bonito, nome artístico do cidadão Leônides Quadro, enquanto se apresentava na rua, no dia 14 de agosto de 2015, na cidade de Cascavel, no Paraná. Esta ação, infelizmente naturalizada em quase todo o país, fere o artigo 5º, inciso IX da Constituição Federal que assegura a liberdade de expressão artística e mata o direito do cidadão de exercer o seu trabalho crítico com dignidade.
        Exigimos que o poder público local realize urgentemente a abertura de inquérito para apurar o abuso de autoridade na abordagem e detenção do palhaço, que foi detido quando fazia sua apresentação em  uma praça da cidade para um público formado em grande parte por crianças. Leônides Quadro foi acusado de desacato à autoridade apenas por se posicionar crítica e artisticamente quanto à função da Polícia Militar, no que está dentro de seus direitos assegurados pela Constituição.
        Nos solidarizamos com o artista contra essa arbitrariedade e continuamos firmes com nosso trabalho que tem se tornado cada vez mais nossa principal ferramenta de resistência, luta e militância.
Atenciosamente.
 
Companhia Estável de Teatro

Nenhum comentário: