Pesquisar este blog

domingo, 12 de maio de 2013

COMPANHIA DE TEATRO DE RUA DO ACRE SE APRESENTA EM SALVADOR E JUAZEIRO




COMPANHIA DE TEATRO DE RUA DO ACRE SE APRESENTA EM SALVADOR E JUAZEIRO


A Companhia Visse e Versa, da cidade de Rio Branco – Acre, apresenta o espetáculo "Comédia Del´Acre" no dia 12/05, ás 11h, no Fim de Linha da Fazenda Grande do Retiro, em Salvador e no dia 14/05, em Juazeiro, ás 10h, na Praça da Misericórdia – Centro e ás 20h, na Praça da casa da Cultura Jordelio de Souza, no bairro do Kidé.

 "Comédia Del´Acre" conta a história do teatro mundial através de fragmentos de textos de renomados autores que marcaram esta trajetória, como Sófocles, Aristófanes, Shakespeare, Nelson Rodrigues, João Cabral de Melo Neto, João das Neves e o seu Fernando de Castela. Esta releitura possui estética voltada para a cultura popular, levantando questões acerca de valores éticos e morais, de forma leve e atrativa, regada a muita música e dança.

O espetáculo tem a direção de Lenine Alencar e no elenco conta com Claudia Toledo, Dino Camilo, Kilrio Farias, Geovane Roger, Lorhaynna Araújo, Sacha Alencar, Nethânia e João Paulo.

As apresentações integram o Projeto "Circuito Teatral, atravessando o Brasil do Noroeste ao Nordeste", realizado pela companhia Visse e Versa, e já passou pelos estados de Rondônia, Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal e chaga a Bahia para apresentações em Salvador e Juazeiro.

O projeto foi contemplado no Prêmio Funarte Myrian Muniz de Teatro Brasileiro – 2011 e tem o apoio da Fundação Elias Mansour, do Governo do Acre e visa divulgar a produção teatral do estado do Acre, bem como, promover o intercâmbio da Companhia com as mais diferentes culturas, processos criativos e atividades continuadas de grupos dos estados visitados pela companhia nessa circulação de Noroeste ao Nordeste do Brasil.

Para as apresentações em Salvador a Companhia tem o apoio dos Grupos Gueto Poético, Primeiro de Maio e do Movimento de Teatro de Rua da Bahia – MTR-BA e em Juazeiro do Instituto Cultural de Arte e Educação Nego D'Água (NAENDA).



O Que?: Espetáculo de Teatro de Rua "Comédia Del´Acre"

Quando e onde?:

Salvador - 12/05 (Domingo), ás 11h, no Fim de linha da Fazenda Grande do Retiro.

Juazeiro - 14/05 (Terça-feira), ás 10h, na Praça da Misericórdia – Centro e ás 20h na Praça da Casa da Cultura Jodélio de Souza, no bairro do Kidé.

Quanto: Gratuito – Rodada de Chapéu

Informações para imprensa e público:

Cia Visse e Versa – 68 9981 – 1446 (Lenine Alencar) / cia.visseeversa@gmail.com

MTR-BA – 71 8757 – 3664 (Edilson Bispo) /edilsonbispo@yahoo.com.br

NAENDA – 74 9987 – 4002 (Marcio Ângelo) / marcioangelo_ribeiro@hotmail.com

Apoio: Movimento de Teatro de Rua da Bahia – MTR-BA, NAENDA, Gueto Poético, Grupo Primeiro de Maio e Rede Brasileira de Teatro de Rua – RBTR.

Nenhum comentário: