Pesquisar este blog

quinta-feira, 13 de março de 2014

OFICINA DA VILA: ARTE CÊNICA PÚBLICA começa hoje na Vila do Teatro

COMEÇA HOJE! 

Oficina da Vila: Arte Cênica Pública - Teatro de Rua e Circo, de duração de 10 meses, que propõe uma aproximação prática com as linguagens do teatro de rua, circo e outras manifestações populares. 


rá a montagem de espetáculo, que ocupará os espaços públicos dialogando com questões contemporâneas.
 Durante o processo, haverá outras oficinas complementares como: figurino, produção, maquiagem, música e outras.

As aulas serão ministradas pelos integrantes da Trupe Olho da Rua e d' Os Panthanas - Núcleo de Pathifarias Circenses e por artistas convidados, e será realizada na Vila do Teatro todas as quartas feiras a partir deste dia 12 de Março das 19h as 22hs. 

Os interessados devem ter mais de 16 anos. Não é necessária inscrição prévia, só comparecer na aula inaugural. Tudo gratuito. 

Informações e contato pelo perfil do Facebook Vila do teatro e pelo email:Viladoteatro@gmail.com 


Logo mais o espaço oferecerá oficinas de dança de salão aos sábados.

VILA DO TEATRO - Ocupando espaços públicos com cultura e arte!

Em 2012, o grupo Trupe Olho da rua e integrantes d'OS PANTHANAS, realizam um processo de ocupação de um imóvel abandonado no Centro histórico de Santos, na Praça dos Andradas, e ali nasce a VILA DO TEATRO, desde então sede desses dois coletivos de pesquisa de artes públicas e local de resistência cultural e livre pensamento. Ali o grupo ministra oficinas gratuitas de circo e já conta com um grupo de alunos de onde surgiu um novo grupo circense da Região, o CIRCOPATAS, com um novo espetáculo em gestação. 


Lá também são realizados saraus culturais temáticos regulares e possibilitou o espaço e estrutura necessários para que estudantes de cinema e produtores audiovisuais criassem o Cineclube Maurice Legeard. 

Além de sediar atualmente as reuniões do Movimento Teatral da Baixada Santista, a Vila do Teatro abriga temporadas regulares de espetáculos da Região. Todas as atividades lá realizadas tem entrada franca. 

Além das oficinas gratuitas, a Vila do Teatro vem fechando parcerias com o SESC Santos e o Governo do Estado de São Paulo e Secretaria de Estado da Cultura através da Oficina Cultural Pagu, que cedeu todos os equipamentos de circo para dar continuidade a Escola livre de circo. O local conta com a parceria da Prefeitura de Santos através da Secretaria Municipal de Cultura. 

A criação desse novo espaço de arte na cidade fortalece a movimentação cultural na Praça dos Andradas, agregando forças aos outros espaços artísticos em seu entorno como: CPFL Cultural, Teatro Guarany, Escola Livre de Teatro e o Teatro Espaço Aberto. 







Nenhum comentário: